WhatsApp: (11) 99296-8256

Método de Ensino

Com o objetivo de desenvolver a fluência da língua, a rede PBF investe em um método diferenciado que respeita as diferenças de aprendizado de cada pessoa. O método promove o desenvolvimento do potencial do aluno na compreensão auditiva, reprodução oral, leitura e escrita da língua por meio de situações cotidianas, além do contato com os aspectos culturais do idioma.

Público:
Crianças, jovens e adultos. Grupos divididos por faixa etáriaEspecialidade:
Ensino de inglês e espanhol

Metodologia:
Abordagem Comunicativa, por meio do Sociointeracionismo, porém utilizando atividades dos métodos tradicional e audiolingual, de forma significativa e dentro dos objetivos de aprendizagem. É o que chamamos de Ecletismo no ensino de idiomas, com mais liberdade e flexibilidade, rompendo-se com a rigidez de alguns métodos e priorizando os professores, alunos e o contexto de aprendizagem.

Diferenciais:
Pioneirismo no ensino de inglês para crianças a partir de 4 anos de idade. Sistema de aprendizagem individualizado, em inglês (ILSYS) e espanhol (SAPRI), para jovens e adultos que possuem diferentes níveis de conhecimento, bem como diferentes necessidades e objetivos, no qual há mais flexibilidade na carga horária, mais oportunidades de prática oral e compreensão auditiva, respeitando o ritmo de cada aluno.

Média de alunos por sala:
Turmas Regulares: 05 a 15 Sistemas Individualizados: 06 a 08Aulas Particulares: individuais

Tempo de estudo:
Mínimo de 2 anos

Exigências mínimas para professores:
Fluência no idioma. Aprovação em processo seletivo promovido pela unidade de interesse. Disponibilidade para participação em Exposições de Método (apresentação dos livros das séries PBF) oferecidas semestralmente pelo Departamento Pedagógico.